funerais alegóricos
Uma movimentada e complexa cidade é dissolvida nas realizações de seus obscuros moradores e acaba se dobrando entre o que é e o que não é real. Os frenesis, devaneios e distorções, martelando-se uns contra os outros, atingiram o nível mais íngreme nas vidas dessas pessoas, transformando-as para sempre.
Surgem relatos de uma lenda urbana contemporânea sobre a existência de um lugar estranho, fora da compreensão da realidade, escondido entre os prédios, do qual uma vez visitado, não se pode mais voltar – nunca mais. Enquanto isso, episódios de crime e violência cerca os moradores e os conectam pelos vários cantos nebulosos da cidade.
Cada um dos 8 contos costuram uma mesa trama, que reflete a dualidade nas vivencias de uma grande cidade emergente, sedutora e cruel, na qual as histórias passeiam entre diversos gêneros literários – romances tempestuosos e suspenses brutais -, num contexto urbano de incessante tensão que mergulha profundamente em momentos de sensibilidades e vulnerabilidades humanas.